Negociações positivas em tempos de crise

domingo, 10 de setembro de 2017 09:00 Fala Presidente

Em tempos de crise financeira e política que o país atravessa, podemos dizer que o resultado da Campanha Salarial 2017 do setor de Refeições Coletivas teve um resultado positivo.

Tivemos um cenário de inflação baixa que levou o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) acumulado de junho 2016 a maio de 2017 em 3,34% e mesmo assim conseguimos um reajuste para o piso normativo da categoria de 6,03%.

Isso significa que tivemos um ganho real de 2,69%. Os demais benefícios da convenção coletiva de trabalho foram congelados com intuito de não sofrerem reajustes na participação financeira dos empregados. Não podemos esquecer que tivemos benefícios nos últimos três anos, com reajustes superiores a 10%.

Portanto, se considerarmos os ganhos que nossa categoria conquistou nos últimos anos e fossemos comparar com outras categorias, poderíamos perceber que os resultados de nossas negociações são bem positivos.

Aceitamos críticas e sugestões sobre todos os temas relacionados à administração de nossa entidade sindical e prezamos por atender suas demandas, sempre dentro de nossas limitações.
Muito obrigado e parabéns por mais um ano de luta juntos.

Waldir Aparecido Avanzo
Presidente do Sinterc