Os políticos estão preocupados com a eleição desse ano. A ideia é manter o mandato e o foro privilegiado. Alguns políticos dizem que são vítimas de adversários, mas a Lava Jato está provando quem são os verdadeiros larápios na política.

E assim, políticos corruptos vão se perpetuando em seus cargos e o povo sofrido continua reclamando a falta de serviços públicos essenciais garantidos pela Constituição Federal como saúde, educação, segurança, etc… O PT, “Partidos dos Trabalhadores”, na última eleição para prefeitos ficou preocupado pelo baixo número que conseguiram eleger e tentou aprovar uma tal lista fechada, onde o eleitor votaria em um partido e nem se quer saberia em quem estaria votando, principalmente para esconder aqueles das famosas fichas sujas envolvidos em escândalos de corrupção.

Agora com o envolvimento de outros partidos em arrecadar dinheiro das empreiteiras como forma de se manter no poder e esquecendo daqueles que te dava o voto. Podemos ver que estão preocupado em se aproximar mais do eleitor, portanto teremos que ter muito cuidado em promessas falsas e costumeiras usadas para captar votos.

Precisamos valorizar o nosso voto pesquisando quem são os verdadeiros candidatos que não estejam envolvidos em corrupção. Só assim conseguiremos mudar nossa política e tentar fazer um país com mais dignidade à classe trabalhadora que mais paga imposto. Com empenho e dedicação conseguiremos mudar o quadro político brasileiro.

Os partidos políticos já usaram de manobra para ludibriar o povo, mudando os nomes e siglas deles, no intuito de dizer que é um novo partido, mas as raposas continuam sendo as mesmas. Os velhos políticos continuam mandando e desmandando nesses partidos. Na época de eleição é tudo santo. Por tanto, não jogue seu voto fora! Não venda ou troque seu voto por nada, o futuro de seus filhos está em jogo.

Waldir Aparecido Avanzo
Presidente do Sinterc