A equipe do presidente Michel Temer trocou, de última hora, o slogan da comemoração de seus dois anos de governo. Após distribuir convites com a frase “O Brasil voltou, 20 anos em 2″, o Palácio do Planalto mudou o mote: “Maio/2016 – Maio/2018: O Brasil voltou”. Segundo a Folha de S.Paulo, a alteração se deu após a divulgação do convite original, que trazia uma mensagem ambígua e sugeria retrocesso caso a vírgula fosse suprimida.

Lula Marques/AGPT


Temer vai defender ações de seus dois anos de governo

O slogan apresentado inicialmente era uma alusão à propaganda do governo Juscelino Kubistchek, que falava em 50 anos de realizações em apenas 5 de um governo desenvolvimentista. De acordo com a reportagem, o mote abortado foi sugerido pelo marqueteiro do Planalto, Elsinho Mouco.

Em cerimônia nesta terça-feira para comemorar os dois anos de governo, serão distribuídas cartilhas com os principais atos do governo, acompanhados da palavra “avançamos” e do termo “V de vitória”. Na ocasião Temer deverá fazer um discurso sobre as medidas que realizou desde que chegou ao poder, como as reformas do ensino médio e trabalhista e o teto de gastos públicos pelos próximos 20 anos. O presidente é considerado o mais impopular desde a redemocratização do país, em 1985, apontam as pesquisas.

Fonte: Congresso em Foco

,