Resumo das negociações da Data Base Junho 2018 para Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019.

COZINHA INDUSTRIAL

No dia 12 de julho 2018 às 14:00hs, aconteceu a 8ª Rodada de Negociações da data base junho na sede da FETERCESP (Federação) em São Paulo. Discussões acaloradas durante toda tarde entre os representantes dos Sindicatos de empregados e o Sindicato Patronal (SINDERC – SP). Às 17h52min foram finalizadas as negociações com o consenso das partes chegando ao seguinte resultado:

VIGÊNCIA E DATA-BASE – 1º de junho de 2018 a 31 de maio de 2019 e a data base da categoria em 1o de junho.

REAJUSTE SALARIAL – Os salários dos empregados representados pelo SINTERC serão reajustados a partir de 1º de junho 2018, com a aplicação dos percentuais descritos abaixo:

Piso normativo será reajustado em 2,8% (dois vírgula oito) por cento, isto é, R$ 1.246,96 (um mil e duzentos e quarenta e seis reais e noventa e seis centavos) mensais, ou R$ 5,67 (cinco reais e sessenta e sete centavos) por hora.

Para salários entre R$ 1.213,01 (um mil, duzentos e treze reais e um centavo) e R$ 3.032,50 (três mil, trinta e dois reais e cinquenta centavos), o percentual será de 2,3% (dois vírgula três) por cento.

Para os salários entre R$ 3.032,51 (três mil, trinta e dois reais e cinquenta e um centavos) e R$ 5.458,50 (cinco mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais e cinquenta centavos), o percentual será de 2,07% (dois vírgula zero sete) por cento.

Para os salários acima do limite de R$ 5.458,51 (cinco mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais e cinquenta e um centavos), será aplicado o valor fixo de R$ 112,99 (cento e doze reais e noventa e nove centavos) ou livre negociação se mais vantajosa.

O salário normativo para Cozinheiro (a) será de R$ 1.386,77 (um mil, trezentos e oitenta e seis reais e setenta e sete centavos) mensais, ou R$ 6,30 (seis reais e trinta centavos) por hora.

O salário normativo para Copeiro (a) hospitalar será de R$ 1.251,41 (um mil duzentos e cinquenta e um reais e quarenta e um centavos) mensais, ou R$ 5,68 (cinco reais e sessenta e oito centavos) por hora.

Os reajustes serão aplicados nos salários vigentes em 31 de maio de 2.018 e para outras funções não descritas acima, ficam ressalvadas as condições salariais mais favoráveis existentes.

BENEFÍCIOS:

Cesta básica ou vale compras R$ 141,00 (cento e quarenta e um reais);
Vale Refeição R$ 21,40 (vinte e um reais e quarenta centavos);
TODOS OS DESCONTOS REFERENTES A BENEFÍCIOS PERMANECERAM CONGELADOS CONFORME CONVENÇÃO COLETIVA 2017/2018;
• Manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva anterior e inserção de novas cláusulas, inclusive algumas da reforma trabalhista, que foram melhoradas dando uma melhor segurança jurídica para ambos os lados, garantindo todos os direitos dos trabalhadores da categoria profissional de Refeições Coletivas.

Tendo em vista todas as negociações que aconteceram de janeiro a junho no Brasil e em especial no setor de Cozinhas Industriais, tivemos um ganho real de 1.04%, mais a recomposição da inflação acumulada em doze meses (de maio 2017 a maio 2018) que foi de 1.76% com um resultado final de 2.80% de reajuste no piso da categoria, que representa aproximadamente 70% de toda massa salarial.

À DIRETORIA

Outras reuniões da Campanha Salarial 2018/19:

,