O can­di­da­to do PSL à Pre­si­dên­cia, Jair Bol­so­na­ro, deu en­tre­vis­ta nes­ta segunda-​feira (24) ao pro­gra­ma Os Pin­gos nos Is, da rá­dio Jo­vem Pan. É a pri­mei­ra vez que o po­lí­ti­co con­ce­de en­tre­vis­ta à im­pren­sa des­de que foi es­fa­que­a­do em 6 de se­tem­bro, du­ran­te ato de cam­pa­nha em Juiz de Fo­ra (MG). As­sis­ta ao ví­deo abai­xo.

Reprodução/​Youtube


O candidato Jair Bolsonaro (PSL) em quarto de hospital onde se recupera de ataque a faca

Bol­so­na­ro fa­lou so­bre o aten­ta­do que so­freu, se­gun­do ele um aten­ta­do po­lí­ti­co. O can­di­da­to dis­se que ao le­var o gol­pe te­ve a sen­sa­ção de ter si­do atin­gi­do por um so­co no estô­ma­go. O ca­pi­tão da re­ser­va dis­se que não per­deu os sen­ti­dos em ne­nhum mo­men­to e afir­mou que te­ve me­do de mor­rer. Dis­se que já ha­via pre­pa­ra­do sua mu­lher so­bre a pos­si­bi­li­da­de de ele ser ata­ca­do.

Assista o vídeo da entrevista concedida pelo candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, a rádio Jovem Pan

O de­pu­ta­do não acre­di­ta que seu agres­sor, Adé­lio Bis­po de Oli­vei­ra, te­nha agi­do so­zi­nho. Se­gun­do Bol­so­na­ro, a Po­lí­cia Ci­vil de Juiz de Fo­ra es­tá mais avan­ça­da do que a Po­lí­cia Fe­de­ral (PF) na in­ves­ti­ga­ção do ca­so. O can­di­da­to acre­di­ta que o de­poi­men­to do agres­sor pa­ra a PF te­ria si­do co­lhi­do de mo­do a “aba­far o ca­so”.

Na en­tre­vis­ta, o ca­pi­tão da re­ser­va fa­lou tam­bém so­bre se­gu­ran­ça pú­bli­ca. Dis­se que se elei­to ten­ta­rá aca­bar com a pro­gres­são de pe­na, quan­do um con­de­na­do à pri­são pas­sa do re­gi­me fe­cha­do ao se­mi­a­ber­to. Em re­la­ção às in­di­ca­ções po­lí­ti­cas a car­gos em ór­gãos pú­bli­cos, afir­mou que não se­rão fei­tas, ca­so ven­ça as elei­ções. O can­di­da­to ain­da apon­tou que po­de­rá no­me­ar o as­tro­nau­ta Mar­cos Pon­tes co­mo pos­sí­vel mi­nis­tro da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia, e que o de­pu­ta­do Onyx Lo­ren­zo­ni (DEM-​RS), co­or­de­na­dor par­la­men­tar de sua cam­pa­nha, de­ve as­su­mir a che­fia da Ca­sa Ci­vil.

Fon­te: Con­gres­so em Fo­co

,