A deputada Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, acaba de ser confirmada como futura ministra da Agricultura. O nome dela foi aprovado pelos integrantes da bancada ruralista e levado ao presidente eleito Jair Bolsonaro, que aceitou a indicação.

FPA


Mesmo estando filiada a um partido que apoiou Geraldo Alckmin, Tereza declarou apoio, em nome da bancada, à candidatura de Bolsonaro

“Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura”, escreveu no Twitter o presidente eleito.

Tereza se elegeu para o seu primeiro mandato em 2014 pelo PSB. Chegou a liderar a bancada. No fim do ano passado, trocou o partido pelo DEM após contrariar a executiva nacional ao apoiar o governo Michel Temer. Mesmo filiada a uma legenda que fazia parte da coligação de Geraldo Alckmin (PSDB), Tereza aderiu à campanha de Bolsonaro ainda no primeiro turno. Ela representa uma bancada composta atualmente por 261 deputados e senadores.

Na ocasião, em nome da frente, a deputada disse que o então candidato do PSL era o que mais demonstrava afinidade com o setor rural. Segundo ela, a decisão atendia a um “clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios”.

Veja o comunicado divulgado pela bancada ruralista nesta terça-feira e os parlamentares que apoiaram a indicação da deputada para o ministério:

“Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, hoje, com o presidente da República eleito Jair Bolsonaro.

A bancada, após consenso entre parlamentares e entidades representativas da Agropecuária, sugeriu o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente de FPA, para o Ministério da Agricultura.

Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta.

Assessoria de Imprensa FPA”

Apoiaram a indicação de Tereza Cristina para o ministério os seguintes parlamentares:

Lista de parlamentares presentes:

Cidinho
Bengtson
Sérgio Souza
Galli
Serraglio
Domingos Sávio
Geraldo Resende
Hildo Rocha
Marcos montes
Maldaner
Alceu moreira
Evair de Melo
Zé Silva
Nishimori
Covatti
Marquezelli
Peninha
Júlio César
Raquel Muniz
Haully
Afonso Hamm
Edinho Bez
Alan Rick
Newton Cardoso Jr
Heuler Cruvinel
Fábio Garcia
Giovani Cherini
Renato Andrade
Nilson Leitão
Ronaldo Caiado”

Fonte: Congresso em Foco

,