Em ope­ra­ção con­jun­ta com o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co, a De­le­ga­cia de Ho­mi­cí­di­os do Rio pren­deu na ma­dru­ga­da des­ta terça-​feira (12) um po­li­ci­al mi­li­tar e um ex-​policial sus­pei­tos de par­ti­ci­par do as­sas­si­na­to da ve­re­a­do­ra Ma­ri­el­le Fran­co (Psol) e de seu mo­to­ris­ta, An­der­son Go­mes, em 14 de mar­ço do ano pas­sa­do.

Mí­dia Nin­ja


Execução da vereadora e de seu motorista completa um ano nesta quinta-feira. Polícia ainda apura quem encomendou o assassinato

De acor­do com as in­ves­ti­ga­ções, o sar­gen­to re­for­ma­do Ron­nie Les­sa foi o au­tor dos dis­pa­ros e o ex-​policial mi­li­tar Él­cio Vi­ei­ra de Quei­roz, ex­pul­so da cor­po­ra­ção, con­du­zia o veí­cu­lo. Os in­ves­ti­ga­do­res ten­tam des­co­brir quem foi o man­dan­te da exe­cu­ção. Tam­bém são cum­pri­dos man­da­dos de bus­ca e apre­en­são de ar­mas, com­pu­ta­do­res, ce­lu­la­res e mu­ni­ção, en­tre ou­tros ob­je­tos, em 34 en­de­re­ços. Les­sa foi pre­so por vol­ta das 4h30 no con­do­mí­nio on­de mo­ra, na Bar­ra da Ti­ju­ca, o mes­mo on­de vi­via o pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro an­tes de ser em­pos­sa­do. Não há, po­rém, ne­nhu­ma re­la­ção en­tre os dois.

Se­gun­do as in­ves­ti­ga­ções, o ex-​sargento foi ví­ti­ma de uma to­caia em 28 de abril do ano pas­sa­do. Suspeita-​se que te­nha si­do uma ten­ta­ti­va de quei­ma de ar­qui­vo.

De acor­do com os in­ves­ti­ga­do­res, an­tes do cri­me, Les­sa fez pes­qui­sas na in­ter­net so­bre lo­cais que a ve­re­a­do­ra fre­quen­ta­va. Ele tam­bém mo­ni­to­ra­va a agen­da do en­tão de­pu­ta­do es­ta­du­al Mar­ce­lo Frei­xo (Psol), ho­je fe­de­ral, com quem Ma­ri­el­le tra­ba­lhou co­mo as­ses­so­ra, e tam­bém pes­qui­sou a vi­da do ex-​interventor da se­gu­ran­ça pú­bli­ca no Rio de Ja­nei­ro, ge­ne­ral Bra­ga Ne­to.

Fon­te: Con­gres­so em Fo­co

,