A lí­der do go­ver­no no Con­gres­so, Joi­ce Has­sel­mann (PSL-​SP), usou R$ 1.264,27 da ver­ba in­de­ni­za­tó­ria de ga­bi­ne­te pa­ra com­prar uma pas­sa­gem aé­rea no re­tor­no do fe­ri­a­do do Car­na­val, em 6 de mar­ço, de Ilhéus pa­ra Bra­sí­lia. A in­for­ma­ção é da re­vis­ta Épo­ca.

Reprodução/​Jovem Pan


Líder do governo foi para Ilhéus no Carnaval e usou verba indenizatória para retornar à Brasília, informa reportagem da revista Época

A re­por­ta­gem fa­la de uma fo­to que a par­la­men­tar pos­tou em sua con­ta no Ins­ta­gram.

O uso da co­ta é per­mi­ti­do ape­nas pa­ra gas­tos “ex­clu­si­va­men­te vin­cu­la­dos à ati­vi­da­de par­la­men­tar”. Joi­ce dis­se à Épo­ca ter ido à Bahia du­as ve­zes es­se ano, mas não se lem­brar o que fez es­pe­ci­fi­ca­men­te em Ilhéus.

“Não te­nho mais ba­se [elei­to­ral]. Es­tou ro­dan­do o Bra­sil in­tei­ro em de­fe­sa da re­for­ma da Pre­vi­dên­cia. Às ve­zes vi­a­jo a con­vi­te, às ve­zes não. Pos­so ter ido com pas­sa­gem da Câ­ma­ra, vol­tar sem. Não te­nho Car­na­val”, dis­se se­gun­do a re­por­ta­gem, que re­la­tou ir­ri­ta­ção da de­pu­ta­da com os ques­ti­o­na­men­tos so­bre as des­pe­sas.

“Eu ti­ve uma reu­nião, co­mo te­nho to­dos os fi­nais de se­ma­na, pa­ra tra­tar de Pre­vi­dên­cia. A mi­nha vi­a­gem foi pa­ra tra­tar de Pre­vi­dên­cia. O que fa­ço no meu fim de se­ma­na não é pro­ble­ma de nin­guém. Se fi­quei um dia a mais, dois di­as a mais, não é seu pro­ble­ma”, dis­se Joi­ce, após ame­a­çar as re­pór­te­res Na­tá­lia Por­ti­na­ri e Aman­da Al­mei­da ca­so as in­for­ma­ções se tor­nas­sem pú­bli­cas.

“Ela foi ques­ti­o­na­da so­bre quais os com­pro­mis­sos que te­ve em Ilhéus que jus­ti­fi­ca­ram o gas­to, mas não res­pon­deu”, fi­na­li­za­ou a re­por­ta­gem da Épo­ca.

Fon­te: Con­gres­so em Fo­co

,