O lí­der do PSL na Câ­ma­ra, De­le­ga­do Wal­dir (PSL/​GO), de­cla­rou que o par­ti­do vai exi­gir o man­da­to par­la­men­tar de to­dos os de­pu­ta­dos que de­ci­di­rem sair da si­gla. Se­gun­do o lí­der, não exis­te a pos­si­bi­li­da­de de acor­do pa­ra que os par­la­men­ta­res sai­am com os man­da­tos. Wal­dir afir­mou que ha­ve­rá apli­ca­ção de san­ções con­tra os mem­bros que es­tão cau­san­do o ra­cha in­ter­no, mas afir­mou que o PSL não vai ex­pul­sar nin­guém.

Fa­bio Ro­dri­gues Pozzebom/​Agência Bra­sil


Delegado Waldir, líder da bancada do PSL na Câmara, afirma que deputados que deixaram o PSL perderão o mandato

“Não tem ne­go­ci­a­ção de saí­da, não ja­ne­la, não tem ne­go­ci­a­ção. Não tem ne­nhu­ma ne­go­ci­a­ção”, dis­se en­fa­ti­ca­men­te o lí­der da si­gla na Câ­ma­ra. Quan­do ques­ti­o­na­do so­bre o ca­so da de­pu­ta­da Alê Sil­va (MG), que afir­mou ao Con­gres­so em Fo­co que irá mi­grar pa­ra o Po­de­mos, Wal­dir dis­se que o PSL pe­di­rá o man­da­to de­la. “Exis­tem cen­te­nas de su­plen­tes no Bra­sil to­do em bus­ca de um man­da­to par­la­men­tar. Aque­le que sair, com cer­te­za o par­ti­do vai pe­dir es­te man­da­to”, afir­mou.

Pa­ra ele, foi cri­a­da uma tem­pes­ta­de no par­ti­do e a cul­pa não é do PSL. “Foi cri­a­da uma tem­pes­ta­de e não fui nem eu que cri­ei e nem o par­ti­do PSL que cri­ou es­sa tem­pes­ta­de. Exis­tem al­guns par­la­men­ta­res que to­ma­ram es­sa de­ci­são”, afir­mou.

A cri­se no PSL se acir­rou, quan­do Bol­so­na­ro dis­se a um se­gui­dor que era pa­ra es­que­cer o par­ti­do. De lá pra cá, o pre­si­den­te tem fei­to crí­ti­cas aos mem­bros par­ti­dá­ri­os. Mes­mo re­for­çan­do o apoio ao pre­si­den­te, Wal­dir re­lem­brou as pau­tas que de­ve­ri­am se tor­nar pri­o­ri­da­des. “Nes­se mo­men­to a pau­ta tem que ser ge­ra­ção de em­pre­go, re­du­ção da po­bre­za. Re­for­ma da pre­vi­dên­cia, tri­bu­tá­ria e ad­mi­nis­tra­ti­va. É is­so que nós que­re­mos dis­cu­tir”, dis­se.

Ape­sar de não ex­pul­sar os par­la­men­ta­res en­vol­vi­dos em to­da cri­se, o lí­der na Câ­ma­ra afir­mou que eles so­fre­rão pu­ni­ções. “Exis­tem al­gu­mas pes­so­as que ata­ca­ram a mim, ata­ca­ram o pre­si­den­te Bi­var, ata­ca­ram o PSL. Es­sas pes­so­as com cer­ta­men­te so­fre­rão pu­ni­ções in­ter­nas den­tro do par­ti­do”.

Fon­te: Con­gres­so em Fo­co

,