O Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção (MEC) adi­ou pa­ra 28 a 31 de ju­lho as ins­cri­ções pa­ra Fun­do de Fi­nan­ci­a­men­to Es­tu­dan­til (Fi­es) 2020/​2, que co­me­ça­ri­am on­tem. Se­gun­do o MEC, a al­te­ra­ção se deu após a pas­ta iden­ti­fi­car in­con­sis­tên­ci­as no pro­ces­sa­men­to de dis­tri­bui­ção das va­gas ofer­ta­das pe­las ins­ti­tui­ções de en­si­no superior.

Mar­cel­lo Ca­sal Jr/​Agência Brasil

Os es­tu­dan­tes te­rão di­rei­to de es­co­lha en­tre as va­gas ofer­ta­das por to­das as ins­ti­tui­ções de en­si­no su­pe­ri­or que ade­ri­ram ao pro­ces­so se­le­ti­vo do 2º se­mes­tre do Fi­es. O Fi­es 2020/​2 vai ofe­re­cer va­gas com fi­nan­ci­a­men­to em fa­cul­da­des par­ti­cu­la­res. Pa­ra 2020 es­tão pre­vis­tas 100 mil va­gas dis­tri­buí­das en­tre os dois se­mes­tres, mas o MEC não in­for­mou quan­do va­gas se­rão ofe­re­ci­das na edi­ção do se­gun­do semestre.

Quem pode participar?

Pa­ra se ins­cre­ver no Fi­es, o can­di­da­to de­ve ter fei­to al­gu­mas das edi­ções do Enem en­tre 2010 e 2019 e ter mé­dia de 450 pon­tos nas pro­vas sem ze­rar a re­da­ção, além de ren­da fa­mi­li­ar men­sal de até três salários-​mínimos por pes­soa (per ca­pi­ta). No mo­men­to da ins­cri­ção, os can­di­da­tos de­vem es­co­lher até três op­ções de curso/​turno/​local de ofer­ta do fi­nan­ci­a­men­to. As op­ções po­dem ser al­te­ra­das du­ran­te o pra­zo de inscrições.

Fon­te: Agên­cia Brasil

,