Após sete rodadas, foram encerradas às negociações entre o SINDIMERENDA (Sindicato Patronal) e o grupo Conterc/SP (SINTERC, SINTERCOJ, SINTERCUB e SINDINUTRI/SP), finalizando o acordo para Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, com as seguintes alterações:

➡️ O Salário Normativo dos empregados, a partir de 1ª de agosto de 2021, será unificado/igualado ao Salário Normativo praticado pelo SINTERCOJ, isto é, R$ 1.323,80 (Um mil trezentos e vinte e três Reais e oitenta centavos).

➡️ O Salário Normativo será reajustado a partir de 1º de janeiro 2022, com aplicação de 4% (quatro por cento), que corresponderá a R$ 1.376,75 (Um mil trezentos e setenta e seis Reais e setenta e cinco centavos).

ABONO

➡️ Fica instituído um abono que será pago pelas empresas aos empregados ativos no valor de R$ 80,00 (Oitenta Reais), única e exclusivamente na folha de setembro de 2021, com o pagamento até o 5ª dia útil de outubro de 2021, sob pena de multa por descumprimento.

FORNECIMENTO E DESCONTO DE REFEIÇÕES

➡️ Fica mantido os valores das convenções anteriores, sendo que deverá constar que o vale refeição deverá ser entregue no máximo até o dia 10 (dez) do mês vincendo.

VALE COMPRAS OU CESTA DE ALIMENTOS

➡️ A partir de 1º de agosto de 2021, o vale compras passará ao valor de R$ 161,00 (Cento e sessenta e um Reais) ou uma cesta de alimentos com a mesma composição da CCT anterior. As empresas poderão efetuar o desconto em folha de pagamento de até R$ 8,00 (Oito Reais), por empregado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diante dos reflexos causados pela pandemia no funcionamento das escolas e consequentemente das empresas e dos empregos, o segmento de refeições escolares ainda vem retornando as atividades de forma lenta e incerta, buscando se recuperar.

Por conta do exposto, foi realizada uma negociação com o sindicato patronal com muita cautela e equilíbrio, buscando melhorar as condições dos trabalhadores e trabalhadoras, mas, principalmente, visando a preservação dos empregos de milhares de trabalhadores que buscam no seu dia a dia o sustento de suas famílias.

Juntos somos fortes!