Abril é um mês de reflexão e conscientização sobre um tema crucial: a segurança e saúde no ambiente de trabalho. A Campanha Abril Verde nos convida a olhar com atenção para as condições em que desempenhamos nossas atividades diárias, destacando a importância de preservar não apenas nossa integridade física, mas também nossa saúde mental.

Neste contexto, é fundamental lembrarmos que o ambiente laboral requer cuidados especiais, e que cada um de nós tem um papel importante na promoção da segurança e bem-estar no trabalho. Desde a sociedade civil até os órgãos governamentais, passando pelos sindicatos e pelos próprios trabalhadores, todos devemos unir esforços para combater esse problema e promover mudanças significativas.

O Sinterc desempenha um papel fundamental como órgão fiscalizador e defensor dos direitos da categoria. Estamos atentos às condições de trabalho, atuando na promoção da segurança e na defesa dos interesses dos trabalhadores. Mas, para que nossas ações sejam eficazes, contamos com a participação ativa e engajada de cada um de vocês.

Portanto, aproveitemos este mês de abril para refletir sobre práticas laborais, para promover a conscientização e para nos comprometermos com a construção de um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e humano.

Francisco Viana
Presidente do Sinterc