Ontem, 09/05/2024, na sede do Sindinutri-SP, em São Paulo, fora realizada a 2ª Rodada de Negociações Coletivas entre FETERC e SINDERC (Sindicato Patronal), referente ao segmento de Refeições Coletivas (Cozinhas Industriais), com data-base em 1° de junho.
Os debates foram acalorados e houveram poucos avanços.
“Como já ressaltamos anteriormente, o nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho da categoria e, para isso, não abriremos mão de negociar exaustivamente todas as nossas reivindicações sociais”, disse Francisco Viana, Presidente da Federação.
No oportunidade, com respaldo da Entidade Patronal, a FETERC realizou o lançamento da Campanha de Combate ao Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho. Além de outras atividades, os sindicatos filiados distribuirão em suas bases uma cartilha com cinco objetivos claros:
1. Educar sobre o que constitui assédio moral e sexual e suas consequências;
2. Capacitar os trabalhadores a reconhecer, denunciar e combater o assédio;
3. Promover uma cultura de respeito, empatia e inclusão no local de trabalho;
4. Apoiar vítimas de assédio, oferecendo recursos e suporte adequados;
5. Engajar as empresas na implementação de políticas eficazes de prevenção.
“A erradicação do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho não é uma tarefa fácil, mas é uma missão urgente e essencial”, finalizou Francisco Viana.
Por fim, quanto as negociações, foi designada a próxima rodada o dia 16/05/2024, em São Paulo.

Tags: