Assine o site do Sinterc e receba as notícias no seu e-mail

Acompanhe as novidades divulgadas no site do Sinterc. Faça seu cadastro em nosso Feed via Google FeedBurner para ser comunicado por e-mail sobre as publicações de novas notícias. É rápido e fácil.

Siga as instruções

1. Para iniciar seu cadastro, clique aqui;
2. Ao abrir a janela de cadastro do FeedBurner, digite seu e-mail, a sequência de letras distorcidas e clique no botão Completar solicitação de cadastro;
3. Para concluir, acesse seu e-mail e confirme o cadastro clicando no link de verificação do FeedBurner na mensagem que você receberá na sua caixa de entrada.

Após confirmar o cadastro no Feed do site do Sinterc, o assinante passará a receber notificações por e-mail informando sobre as publicações de novas notícias.

O que é Google Feedburner?

O FeedBurner é uma ferramenta adquirida pelo Google em 2007 que ajuda os editores de blogs a publicar, compartilhar, analisar e otimizar os seus Feeds RSS.

O que é RSS e Feed?

A sigla RSS já recebeu diversas interpretações e significados. Entre estes significados, os mais comuns são Rich Site Summary e Really Simple Syndication.

A tecnologia RSS permite aos usuários da Internet que se inscrevam em sites e blogs que fornecem a tecnologia Feeds RSS. O termo feed – do inglês “alimentar” – designa um formato de dados que é utilizado por sites em que o conteúdo é atualizado com frequência – determinada ou não – como portais de notícias e blogs.

O formato é amplamente utilizado pelos diversos distribuidores de informações que disponibilizam seus Feeds, por meio de links aos quais os usuários podem fazer a sua inscrição para receber as atualizações, diretamente em seus e-mails ou em programas específicos para essa finalidade, conhecidos como agredadores. Um agregador é capaz de reunir informações dos Feeds escolhidos pelo usuário, se conectando em períodos determinados ou sob o comando do usuário para verificar a existência de novas atualizações.

Portanto, ao assinar um Feed RSS, o usuário passa a receber as atualizações do site ou blog ao qual fez sua inscrição, dispensando a necessidade ter que acessá-lo para conferir se ocorreram novas atualizações, poupando tempo.

Compartilhe