Assine o site do Sinterc e receba as notícias no seu e-mail

Acom­pa­nhe as no­vi­da­des di­vul­ga­das no si­te do Sinterc. Fa­ça seu ca­das­tro em nos­so Fe­ed via Go­o­gle Fe­ed­Bur­ner pa­ra ser co­mu­ni­ca­do por e-mail so­bre as pu­bli­ca­ções de no­vas no­tí­ci­as. É rá­pi­do e fá­cil.

Siga as instruções

1. Pa­ra ini­ci­ar seu ca­das­tro, cli­que aqui;
2. Ao abrir a ja­ne­la de ca­das­tro do Fe­ed­Bur­ner, di­gi­te seu e-mail, a sequên­cia de le­tras dis­tor­ci­das e cli­que no bo­tão Com­ple­tar so­li­ci­ta­ção de ca­das­tro;
3. Pa­ra con­cluir, aces­se seu e-mail e con­fir­me o ca­das­tro cli­can­do no link de ve­ri­fi­ca­ção do Fe­ed­Bur­ner na men­sa­gem que vo­cê re­ce­be­rá na sua cai­xa de en­tra­da.

Após con­fir­mar o ca­das­tro no Fe­ed do si­te do Sinterc, o as­si­nan­te pas­sa­rá a re­ce­ber no­ti­fi­ca­ções por e-mail in­for­man­do so­bre as pu­bli­ca­ções de no­vas no­tí­ci­as.

O que é Google Feedburner?

O Fe­ed­Bur­ner é uma fer­ra­men­ta ad­qui­ri­da pe­lo Go­o­gle em 2007 que aju­da os edi­to­res de blogs a pu­bli­car, com­par­ti­lhar, ana­li­sar e oti­mi­zar os seus Fe­eds RSS.

O que é RSS e Feed?

A si­gla RSS já re­ce­beu di­ver­sas in­ter­pre­ta­ções e sig­ni­fi­ca­dos. En­tre es­tes sig­ni­fi­ca­dos, os mais co­muns são Ri­ch Si­te Sum­mary e Re­ally Sim­ple Syn­di­ca­ti­on.

A tec­no­lo­gia RSS per­mi­te aos usuá­ri­os da In­ter­net que se ins­cre­vam em si­tes e blogs que for­ne­cem a tec­no­lo­gia Fe­eds RSS. O ter­mo fe­ed – do in­glês “ali­men­tar” – de­sig­na um for­ma­to de da­dos que é uti­li­za­do por si­tes em que o con­teú­do é atu­a­li­za­do com frequên­cia – de­ter­mi­na­da ou não – co­mo por­tais de no­tí­ci­as e blogs.

O for­ma­to é am­pla­men­te uti­li­za­do pe­los di­ver­sos dis­tri­bui­do­res de in­for­ma­ções que dis­po­ni­bi­li­zam seus Fe­eds, por meio de links aos quais os usuá­ri­os po­dem fa­zer a sua ins­cri­ção pa­ra re­ce­ber as atu­a­li­za­ções, di­re­ta­men­te em seus e-mails ou em pro­gra­mas es­pe­cí­fi­cos pa­ra es­sa fi­na­li­da­de, co­nhe­ci­dos co­mo agre­da­do­res. Um agre­ga­dor é ca­paz de reu­nir in­for­ma­ções dos Fe­eds es­co­lhi­dos pe­lo usuá­rio, se co­nec­tan­do em pe­río­dos de­ter­mi­na­dos ou sob o co­man­do do usuá­rio pa­ra ve­ri­fi­car a exis­tên­cia de no­vas atu­a­li­za­ções.

Por­tan­to, ao as­si­nar um Fe­ed RSS, o usuá­rio pas­sa a re­ce­ber as atu­a­li­za­ções do si­te ou blog ao qual fez sua ins­cri­ção, dis­pen­san­do a ne­ces­si­da­de ter que acessá-lo pa­ra con­fe­rir se ocor­re­ram no­vas atu­a­li­za­ções, pou­pan­do tem­po.

Compartilhe