O número de casos suspeitos do novo coronavírus subiu de 207 para 252, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (1). Não houve, no entanto, um aumento na quantidade de pacientes confirmados com a doença, que permanece dois. O levantamento aponta também que outras 89 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.

Tyrone Siu

Neste momento, 16 unidades federativas têm casos suspeitos. Toda a região norte, Sergipe, Maranhão, Piuaí e Mato Grosso permanecem sem possíveis contaminados. Paraíba, que tinha um caso suspeito, também entra na lista, agora que o único caso suspeito do estado foi descartado.

O levantamento divulgado hoje indica que São Paulo foi o estado com o maior aumento de casos suspeitos, passando de 91 para 136. A quantidade de casos descartados foi de 38 para 48. Em seguida vem o Rio Grande do Sul, com 27 suspeitas, das quais 10 já foram descartadas.

Dois casos confirmados

No sábado (29), o ministério informou que foi confirmado o segundo caso do novo coronavírus no país. Pelo Twitter, a pasta disse hoje que o paciente infectado também é de São Paul e esteve na Itália, ou seja, é um caso importado. De acordo com a pasta, não há evidencias de circulação do vírus em território nacional. Até o momento, 182 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no Brasil.