O balanço feito nesta segunda-feira (2) pelo Ministério da Saúde mostrou que o Brasil tem 433 casos suspeitos do novo coronavírus. Foram descartados 162 casos, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B.

Fernando Frazão/Agência Brasil

Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim-Rio Galeão

O número de pessoas confirmadas com o vírus Covid- 19 não aumentou; senguem sendo dois casos confirmados, ambos na cidade de São Paulo. Os dois casos confirmados não estão relacionados e ambos foram contraídos fora do Brasil. Todas as regiões do país têm casos suspeitos, sendo São Paulo o estado com o maior número, com 163.

Suspensão de voos

Após a alta propagação do coronavírus, a companhia aérea Latam suspendeu a partir da data de hoje até o dia 16 de abril os voos entre São Paulo e Milão. A companhia informou que os passageiros afetados pela decisão poderão remarcar, sem custos, a data ou origem/destino do voo, ou então, receber o reembolso completo. Já aos passageiros que estão em Milão com passagem de retorno ao Brasil, a companhia disse que vai garantir o regresso deles ao país por meio de voos da própria Latam ou de companhias aéreas parceiras que operam esta rota.